Contos de fada, lendas, mitos, aventuras, sempre povoaram o imaginário daqueles que, na idade adulta, mostraram-se mais criativos. Para quem participa de uma Aventura do Sítio do Carroção, há sempre o espaço da descoberta. Descobrir novos mundos, novos caminhos e decifrar enigmas. Quem quer saber o final de uma história, quem quer conhecer além do horizonte, quem quer ver, ouvir e tocar o mundo à sua volta está pronto para todas as aventuras. Cada passo e cada respiração suspensa é uma vivência de cada um – uma experiência que ficará registrada para sempre. Cada um é o protagonista de uma narrativa recheada de emoções surpreendentes e todos sentem que, juntos, são heróis invencíveis, de um mundo onde tudo pode acontecer de repente, dentro de uma caverna, no meio de uma trilha, a bordo de uma caravela. Todos estão percorrendo os caminhos maravilhosos da infância e da juventude, abrindo espaço para sua própria imaginação.
O que é realidade? O que é ficção? Essa aventura vai dar o que pensar. Dizem que há muitos anos, uma expedição de paleontólogos passou por Tatuí à procura do Elo Perdido. Conta a lenda que em meio a uma tempestade magnética, ouviram ruídos estranhos e tiveram uma visão impossível: como se tivessem viajado no tempo, enxergaram várias espécies de dinossauros.
Vamos percorrer o mundo! Isso é fácil, dizem os aventureiros mais arrojados. Mas, no Sítio do Carroção, isso é realmente muito simples, quando se descobre o planisfério: é só pular de continente para continente. O Planeta Terra é um apanhado geral de todos os principais tipos de relevo que existem no nosso mundo.
Essa aventura é única! Afinal, o que é Spazukamonaring senão a concretização do sonho de ser piloto da Fórmula 1? Quem não gostaria de estar ao mesmo tempo em Spa Francorchamps, na Bélgica; Suzuka, no Japão; Mônaco, no Principado de Mônaco; e Hungaroring, na Hungria?
A vida no planeta tem muitos detalhes fascinantes. Para os acampantes, é uma grande alegria poder acariciar ou alimentar os filhotes do Baby Zoo. E há sempre uma caminhada com final surpreendente, como quando descem pela escadaria que leva ao laboratório subterrâneo…
Pulando pedra por pedra, os aventureiros atravessam o rio. Esse é o começo de uma trilha quase cinematográfica, num verdadeiro estilo “Indiana Jones”. Onde estará a passagem secreta? Enquanto procuram, todos aproveitam para tomar um banho de cachoeira.
Quem não gostaria de ser um explorador do mundo aquático, como Jacques Cousteau em seu Calypso, Colombo em sua caravela, ou Tom Sawyer no Mississipi? Na enorme lagoa todos são tripulantes da caravela Niña, nessa descoberta do mundo da fantasia, onde tudo é possível: até mesmo encontrar o pirata Jack Sparrow, com seu jeito divertido.
A missão é decifrar o Enigma da Pedra. O que seria? Uma pedra da sorte? Uma pedra preciosa? Com certeza essa é uma missão de persistência e habilidade. Sim. Afinal, desde o começo, todos ficam curiosos para saber qual será o final dessa história tão instigante…
Para quem vive na cidade, conhecer como vive o homem da roça é realmente uma aventura. Aquilo é um pomar? Essa árvore é de quê? Para que serve um monjolo? Como ele funciona? Bezerro é filhote de vaca; e cabrito? Essas e outras perguntas passam rapidamente pelas cabeças curiosas, com olhos espertos sobre os coelhos, búfalos, porcos, e muitos pássaros – entre eles Arara Bela, que é azul e amarela.
Nossa aventura começa por uma viagem que aconteceu a bordo de um grande barco, do tamanho de uma baleia azul, chamado HMS Beagle. Esse barco viajou por quase 5 anos, desde o ano de 1831, com um passageiro especial: o grande cientista Charles Darwin. Toda a história e vários registros dessa viagem estão nesse livro aqui…..