Lazer e Entretenimento

Lazer e Entretenimento

Quem sabe se divertir é mais criativo!

Tudo começa com o Café da Manhã Animado, cheio de cantorias e coreografias especiais. Entre uma aventura e outra, sempre tem um momento de lazer. Como o nome indica, é hora de cada um escolher o que mais gosta de fazer: ir ao Labirinto Medieval, dar um bom mergulho na piscina, caminhar por um túnel que vai até o rio, ou tentar a sorte no salão de jogos. Há quem prefira jogar vôlei, futgolf ou futebol. Ou então, simplesmente praticar arvorismo na Trilha do Quatipuru, onde esses simpáticos esquilinhos podem ser vistos. Quem gosta de tranqüilidade pode tocar violão e cantar, à sombra da frondosa Árvore da Vida, ou então, dar um pulo na Banca da Praça, para ler livros e revistas. Pode até acontecer um piquenique. E quem gosta de artes pode produzir objetos de argila, pintar, criar animaizinhos com balões ou enfileirar miçangas. No Carnaval, um bom passatempo é confeccionar abadás. À noite, a discoteca convida a dançar. E, às vezes, há uma boa surpresa liderada pelos monitores: aventuras noturnas!

Piscina

A cachoeira é uma delícia! Uns preferem mergulhar, enquanto outros ficam no deck, jogando conversa fora. Em volta da piscina ou dentro dela, todos se encontram. Nela, nascem muitas amizades. É nesses momentos que sentimos como a vida vale a pena!

Esportes

Entre uma aventura e outra, alguém propõe: vamos jogar um pouco? Quem gosta de esportes mostra suas habilidades. Quem não sabe, aprende. Vale mesmo é estar enturmado com todos. Afinal, cada um tem seu jeito de ser e de jogar.

Labirinto

Vamos lá, pessoal! Todos procurando o centro do Labirinto Medieval. Quem já encontrou vem voltando e dando dicas para quem ainda está buscando. A união faz a força! Bem que diz o ditado: “Juntos, fica muito mais fácil encontrar qualquer saída”.

Salão de Jogos

Aí está um lugar em que acampantes de todas as idades se divertem. Afinal, quem não aprecia uma boa partida de pingue-pongue ou pebolim? Há jogos diferenciados para todos os gostos. E o espírito de competição logo se acalma quando um bom empate sela a amizade entre os jogadores.

Trilha do Quatipuru

A 15 metros de altura, a Trilha do Quatipuru é puro arborismo. Mas não precisa se preocupar em vestir equipamentos de proteção, pois a trilha é toda blindada com cabos de aço e telas. E o melhor: às vezes dá para flagrar os alegres esquilinhos que deram nome a essa atividade.

Oficina de Artes

O gosto pelo artesanato e as artes reúne o pessoal em uma bancada alegre e participativa. Uns preferem trabalhar com argila, outros, com miçangas. Outros, ainda, gostam de pintar ou inflar balões formando animaizinhos divertidos.

Lagoa

A Lagoa Central fica lá no alto, entre o campo e a piscina. É um ponto estratégico para os acampantes menores. Enquanto um grupo brinca na água, outro fica lagarteando ao sol, ou batendo um papo tranquilo.

Futgolf

O nome já diz: o que é, o que é, que não é futebol nem é golfe mas é um pouco dos dois esportes? Isso mesmo. No futgolf você segue as regras do golfe mas direciona a bola com o pé. É só mirar e chutar!

Brincadeiras de Rua

Nessa hora, todos aprendem a resgatar jogos tradicionais da nossa cultura brasileira. Nada como soltar pipa em dia de bom vento, ou pular amarelinha com os pequenos. Também vale brincar de pular corda e elástico e até inventar novas regras para brincadeiras conhecidas. A ordem é se divertir pra valer!